quinta-feira, 21 de abril de 2011

Hora


00:00:00


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Raiva"


O ser humano é um ser inacreditável. Que por meras coisas insignificantes, ele se irrita totalmente fácil!
Ficamos com raiva por não ir aquela festa que tanto queríamos, por ter que fazer algo que nossas mães / pais mandam (lavar louça, varrer a casa, arrumar as camas...), por ficar tendo que escutar seu irmão / irmã repetir a mesma pergunta a cada minuto, por ter que limpar aquilo que nossos animais de estimação fizeram, ter que ir a escola, sofrer por um amor, ser chifrado (a), ter de fazer um trabalho, não querer cortar o cabelo, quando queremos ir ao computador ou televisão e estamos de castigo, acordar cedo,ter que assistir um desenho animado com seu irmão mais novo até ele se enjoar e finalmente ter totalmente a posse de poder controlar a programação, querer tomar banho sendo que nosso irmão / irmã está lá e você sabe que vai demorar,não poder ou  ter que dividir chocolate, ter que gastar o seu dinheiro se quiser sair, não poder sair com os amigos, enfim, existem diversas formas de ficarmos irritados! Mas, para a maioria, a pior é: Não poder NAMORAR!
Algumas / Alguns adolescentes sofrem com isso, e por mais que estejam errados, não ficam de fora e fogem totalmente do controle maternal e paternal e namoram escondido.
A raiva é “praticamente” um ser incontrolável dentro de nós, que por mais que nós saibamos que aquilo está errado, fazemos do mesmo modo!
A raiva também pode causar um desejo de vingança e ódio, que ferem os sentimentos puros e indefesos que existem em nosso ser. Esse desejo de vingança junto com a raiva pode ter sido principalmente pela “inveja”. Um desejo quase incontrolável de obter más respostas de seu interior.
Por mais que saibamos que talvez a determinada vingança acabe mal, queremos torná-la real de qualquer modo.
A raiva também existe na amizade, que as causas são frequentes e originais. Uma das principais é a em que existem melhores amigas e que em um determinado tempo gera uma nova amizade que gera mais outra nova amizade, e assim por diante. O que torna aquela primeira, INVISÍVEL!
Reflita e pense, será que realmente ficar com raiva ajuda tudo? Será que ficar com raiva é melhor do que ficar feliz e de bem com a vida? Ficar com raiva ameniza tudo? Será? Será?
Então mude o seu jeito de pensar e comece a agir de um modo totalmente diferente e renovado!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Sonhos"

Como é bom você acordar de um sonho maravilhoso. Você acorda e percebe que aquilo tudo não é real, mas pelo menos é a única maneira em que sonhar, não custa nada.
Para algo que queremos fazer com muita vontade chamamos de “sonho”, por que é algo que queremos realizar. Muitas pessoas não conseguem realizar seu sonho. Não por falta de vontade, ou algo parecido. Mas, porque “sonhar” é se entregar as fantasias, por mais loucas que sejam. É uma ficção, ilusão; e por fim, um desejo. Um desejo ironizado de utopias. E muitas pessoas não reconhecem o verdadeiro significado da palavra “sonho”...
Sonho, é revelar ao máximo de suas idéias, é expressar seus sentimentos apenas para nós mesmos. Por que sonhar, também é uma maneira de liberdade, onde o que pensamos somente nós sabemos.  
Mas, também há uma outra coisa ...
 "Os melhores sonhos,
são aqueles que vivemos
acordados!"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reflexões

“A ação é indispensável,
Mas ás vezes refletir
É bem melhor e mais fácil
Do que simplesmente,
Agir”

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sim / Não

Sim, eu procuro!
Eu procuro um lar, onde amar não é dever, e sim uma promessa.
Procuro uma família. Onde comparecer é o maior prazer, e não um segundo trabalho.
Sim, eu quero!
Eu quero paz ao mundo. Onde gostamos do que fazemos, e não porque não há outra saída.
Quero gritar ao mundo para que sempre relembrados, os pensamentos estarão.
Não, eu não devo!
Eu não devo me oprimir a oportunidades que eu não verei todos os dias em minha frente.
Não devo simplesmente seguir em frente e não olha para trás. Mas, devo saber também, o que deixei.
Não, eu não prometo!
Eu não prometo deixar e esquecer o meu passado, pois o amanhã é para sempre.
Não prometo demonstrar o que sinto, pois nem demonstrando pode-se saber o verdadeiro sentimento de uma pessoa.

Beber, cair. Levantar? Talvez.


Parabéns século XXI! Você realmente conseguiu chegar ao ápice. Ou melhor, parabéns pessoas do século XXI! Vocês conseguiram transformar o mundo em algo totalmente banal.

É incrível ver crianças, jovens, adultos e até idosos se perderem no mundo da bebida, ver que as pessoas definitivamente perderam o significado de viver. E é óbvio que eu estou falando da bebida alcoólica, afinal, já viu algum
Remédio melhor que encher a cara?

Dizem por aí que isso cura tudo... Opa! Espera aí! Será que finalmente inventaram um remédio que cura tudo MESMO? Inclusive a dor da perda, da saudade, a dor do amor, de uma traição e até mesmo a raiva de ter perdido um emprego? Definitivamente, beber é a melhor opção.

Porque se você tiver se sentindo um lixo, é só ir pra casa de um bar, pra casa do vizinho ou até mesmo ficar solitário, no fundo do quintal e começar a ingerir o tanto de bebida que o seu dinheiro der, afinal, quem precisa de muito dinheiro?

E a melhor parte é que se você tiver o estômago fraco, acaba colocando tudo pra fora deixando aquele aroma delicioso no local, tendo que limpar tudo no dia seguinte quando é justamente a folga da empregada e você lembra que não tem dinheiro nem pra comprar o remédio daquela dor de cabeça insuportável, sem falar da vontade imensa de beber água

E quem pensa que é só isso está muito enganado. O álcool não serve somente pra deixar os seus dias de desespero mais desesperadores ainda, tá pensando o que? Negócio não é fraco não! Mil e uma utilidades. Ele também serve para deixar os seus dias alegres horríveis

Em uma festa, por exemplo, quando começa a beber e depois você se ver deitado (a) em cima da sua cama com o corpo todo dolorido e seus pais preocupados em sua volta.

A parte boa disso tudo? É que quando eles perguntarem o que houve você vai poder responder que não faz a mínima idéia com a consciência mais limpa do mundo por não ter mentido, aliás, existe coisa melhor que uma mente despreocupada?

Com todos esses benefícios... O que eu estou fazendo aqui, estudando? Quem precisa de um bom emprego, uma casa e um carro no futuro? Tenho mais é que beber, pra eu poder dar muito exemplo aos meus futuros filhos quando eu tiver pobre, desnorteada. E quando eles me perguntarem por que eu não tomei juízo antes... Eu vou dizer que só achei vodka!

Autor(a): Fernanda Pillar

"A Importância da marca para os jovens"

Hoje em dia, os adolescentes estão em um tipo de “ditadura das marcas”. Ao comprarem uma roupa, eles têm o entusiasmo de falar a marca e principalmente quanto custou. Pois, os jovens têm o desejo de exibir o dinheiro que se tem.
Para os jovens, ter uma roupa de marca é essencial, por isso, caso alguém não tenha uma, é como ocorresse um preconceito, pois muitos adolescentes acham que se não ter uma roupa de marca, é como não ter dinheiro.
Os jovens, hoje em dia, andam sempre na “moda”, ou seja, andam sempre com roupas de marca. Essa mania começa por volta dos nove anos, pois é onde começa a insegurança.
Há adolescentes, que por vários critérios, tem a necessidade de abusar nas compras. Por culpa das propagandas e do jeito em que os jovens estão ultimamente, eles compram, não porque precisam, mas, porque eles querem. É capaz de alguém comprar alguma coisa e nunca ter usado, mas só por está na vitrine da loja, temos o desejo de ter aquilo.
Eles também pensam que se é de marca e está na Mosa, seu sucesso está garantido. E finalmente existe aquela desejo de competir com seus conhecidos, e não ficar para trás.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Músicas"


Existem vários tipos de músicas.
Muitos sabem que antes as músicas faziam “sentido”. Hoje em dia tudo vira música como, por exemplo: Minha mulher não deicha não; Garota tudão; Ela sai de saia, de bicicletinha. O pior é que, as mulheres (adultas, velhas, mães...) fazem questão de “descer até o chão, rebolando” . São esses os exemplos que daremos aos nossos futuros filhos e/ou netos? Descer até o chão sem se preocupar quem está olhando? Sem se preocupar que está fazendo vergonha há seus familiares ou até para quem as conhece!
Hoje em dia alguns cantores parecem que tem preguiça de compor músicas, pois além de suas canções não fazerem o menor sentido, sempre vira “modinha”, sendo que a música sempre é repetitiva e ás vezes, enjoativa.
Música é ficar cantando uma canção que nem sabe a tradução? É cantar uma música sem saber o significado? É cantar e dançar ao mesmo tempo, sem saber o que está dançando? É gritar e se “esbuganhar” e dizer que é a música de suas vidas? Música é isso tudo?
Música verdadeira são aquelas que nossos avós presenciaram , são aquelas que faziam sentido quando os brasileiros “também” faziam sentido.
Hoje em dia é sempre assim, pode passar uma música de amor, quer dizer, pode passar “qualquer” música que uma determinada pessoa diz: “-Essa música é minha”
Porisso que algumas pessoas dizem que a maioria da população são hipócritas, pois pensam que estão certos quando estão negativamente ERRADOS!