"Raiva"

O ser humano é um ser inacreditável. Que por meras coisas insignificantes, ele se irrita totalmente fácil!
Ficamos com raiva por não ir aquela festa que tanto queríamos, por ter que fazer algo que nossas mães / pais mandam (lavar louça, varrer a casa, arrumar as camas...), por ficar tendo que escutar seu irmão / irmã repetir a mesma pergunta a cada minuto, por ter que limpar aquilo que nossos animais de estimação fizeram, ter que ir a escola, sofrer por um amor, ser chifrado (a), ter de fazer um trabalho, não querer cortar o cabelo, quando queremos ir ao computador ou televisão e estamos de castigo, acordar cedo,ter que assistir um desenho animado com seu irmão mais novo até ele se enjoar e finalmente ter totalmente a posse de poder controlar a programação, querer tomar banho sendo que nosso irmão / irmã está lá e você sabe que vai demorar,não poder ou ter que dividir chocolate, ter que gastar o seu dinheiro se quiser sair, não poder sair com os amigos, enfim, existem diversas formas de ficarmos irritados! Mas, para a maioria, a pior é: Não poder NAMORAR!
Algumas / Alguns adolescentes sofrem com isso, e por mais que estejam errados, não ficam de fora e fogem totalmente do controle maternal e paternal e namoram escondido.
A raiva é “praticamente” um ser incontrolável dentro de nós, que por mais que nós saibamos que aquilo está errado, fazemos do mesmo modo!
A raiva também pode causar um desejo de vingança e ódio, que ferem os sentimentos puros e indefesos que existem em nosso ser. Esse desejo de vingança junto com a raiva pode ter sido principalmente pela “inveja”. Um desejo quase incontrolável de obter más respostas de seu interior.
Por mais que saibamos que talvez a determinada vingança acabe mal, queremos torná-la real de qualquer modo.
A raiva também existe na amizade, que as causas são frequentes e originais. Uma das principais é a em que existem melhores amigas e que em um determinado tempo gera uma nova amizade que gera mais outra nova amizade, e assim por diante. O que torna aquela primeira, INVISÍVEL!
Reflita e pense, será que realmente ficar com raiva ajuda tudo? Será que ficar com raiva é melhor do que ficar feliz e de bem com a vida? Ficar com raiva ameniza tudo? Será? Será?
Então mude o seu jeito de pensar e comece a agir de um modo totalmente diferente e renovado!